Sobre Tom Ritchey

    Tom Ritchey é um ex-corredor de nível  internacional, ciclista apaixonado e designer de produtos engenhosos, com uma abordagem única e bom senso para a construção da melhores bikes de estrada e trilha. Nos primórdios do Mountain bike Tom e alguns pioneiros perceberam inúmeras maneiras de melhorar o equipamento que estavam usando. Mas o  desejo de Tom Ritchey não era construir partes melhores para algum grande plano de negócios, mais que isso,  esses componentes  simplesmente não existiam e muitos deles precisavam de melhorias substanciais. Assim Tom viu a oportunidade de desenvolver componentes mais leves, mais fortes e melhores. Ainda na escola, Tom estava focado em extrair o máximo de peso possível sem comprometer a estrutura das bicicletas de corrida que ele construirá para si mesmo.
     Ao longo dos anos, o foco de Tom mudou de construção de quadros para projetos de componentes, mas sua obsessão com equipamentos funcionais, leves e confiáveis ​​não acabou. O interesse de Tom em viagens aventureiras o ajudou a pensar em um modo onde poderia levar sua bike personalizada para qualquer lugar do mundo, dai surgiu a bicicleta Break-Away, que é incrivelmente fácil de levar como uma bagagem pessoal.
    Talento de sobra para desenvolver, aprimorar processos de fabricação e usar os melhores recursos disponíveis, aumentou a reputação da Ritchey como um dos fabricantes de componentes mais produtivos do setor. Muitos projetos e métodos de fabricação tornaram-se padrões da indústria. O sucesso dos produtos Ritchey na competição internacional validou as idéias de Tom e gerou feedback valiosos para refinar e desenvolver novos produtos. Como se não fosse ocupado o suficiente tom ainda pedala mais de 16.000km por ano em sua bike, pensando constantemente em jeitos de torna-la melhor. Esse kilometros de experiencia e paixão interminável brilham em cada detalhe dos componentes Ritchey!