Projeto Ritchey

Há mais de 40 anos...

 

EM INOVAÇÃO

 

Tom Ritchey é um cara único no mundo! Ele mescla as funções de presidente e principal designer da empresa, sua linha de produtos é distribuída para mais de 40 países, enquanto ele ainda pedala mais de 16.000 km por ano em todo o mundo. Sua última paixão é Projeto Rwanda (Ruanda), que tem como meta promover o desenvolvimento econômico baseado nas iniciativas com bicicletas. Geralmente é nas suas pedaladas diárias onde ocorrem suas grandes inspirações e logo em seguida já aplica suas idéias em processos de imagem complexas e com designs tridimensionais. Assim surgem suas criações e modelos conceitos, onde ele mesmo cria e solda pedaços de tubos e armações. Tudo vem naturalmente para ele, para alguém que aprendeu sozinho desde adolescência a construir quadros, e que dessa vontade de criar nasceu à grande indústria do Mountain bike (bicicletas de trilha) na década de 70. Tom orienta a R&D (centro de desenvolvimento de bike para montanha) desde aquela época até hoje, em simples e ate grandes melhorias que dão suporte à categoria Mountain Bike em escala mundial. 

 

TESTANDO E VALIDANDO

 

Desenhos e análises de elementos são ótimas ferramentas, mas estamos sempre ansiosos para provar nossos novos projetos no mundo real. Começando pelos testes de fadiga, nos esforçamos para pelo menos dobrar o padrão mínimo estabelecido pelo CEN (Comitê Europeu que determina as normas mínimas de segurança para bicicletas e componentes vendidos na Europa). São aplicados os mesmos padrões rigorosos para os testes de impacto, o que significa que antes de um projeto ir de encontro ao testador esse protótipo já foi testado e aprovado estruturalmente. Em 2006 foi firmada uma parceria com uma empresa alemã super renomada, a fim de verificar os nossos próprios resultados e manter a transparência com nossos clientes. Essa autenticação externa garante que os lançamentos de produtos atendam aos mais altos padrões. Uma vez que o protótipo foi rigorosamente testado ele é passado aos nossos testadores profissionais e amadores, incluindo também nossos atletas patrocinados ao redor do mundo. Então no momento em que colocá-lo em sua bicicleta você tem a certeza que esse produto passou por uma series de testes e aprovação global. 

 

PATROCÍNIO E DESEMPENHO EXCEPCIONAL

 

Acreditamos que a engenharia de ponta só é útil quando proporciona benefícios reais ao ciclista. Produtos chamativos ou a implementação de materiais caros nunca foram nosso objetivo final. É por isso que "Logic" sempre foi a melhor palavra para distinguir a abordagem sofisticada e sensata de Tom para o design de componentes, ou seja, temos como prioridade a performance, sem abrir mão do design.